quinta-feira, 3 de abril de 2008

Todas as crenças juntas para ajudar a população atingida


Diminuir a fonte do texto Aumentar a fonte do texto

02/04/2008 00:08

A diocese de Crateús, igreja Adventista, Assembléia de Deus e Centro Espírita Boa Nova quebraram limites de crenças e se juntaram em torno da ajuda aos atingidos pela cheia do rio Poty. Socorrer quem perdeu ou teve a casa inundada é a missão comum às quatro instituições religiosas. Além delas estão também engajados o 40º Batalhão de Infantaria do Exército, Corpo de Bombeiros, Polícia Militar, Unidade de Semi Liberdade, Conselho Tutelar, Clube Sargento Hermínio, Maçonaria de Crateús, Frente Social Cristã, alguns sindicatos, imprensa e gente do povo.

Desespero
Antonia Jaqueline Soares, 17 anos, já é mãe de Ana Carolina de 9 meses e Luis Henrique, 3 anos. No último domingo, não teve tempo de juntar "as coisas" dos filhos, o fogão, o guarda-roupas e os potes. Com a subida rápida das águas do rio Poty, apenas lamentou o desmoronamento da casa. "Fui trazida pela Guarda Municipal".

Como há muitas crianças nos dez abrigos improvisados pela Prefeitura de Crateús, a exemplo dos dois filhos da adolescente Jaqueline, voluntários estão pedindo principalmente doação de leite. Fora isso, a massa de milho de fubá, rapadura, carne de gado, frango, peixe, pão, café, ovos, arroz, macarrão, feijão, farinha, óleo, biscoito e margarina completam a lista de alimentos prioritários.

Além da alimentação limitada, o vestuário e medicamentos estão na relação dos itens que podem ser doados. Para a secretaria da Diocese de Crateús, pede-se
que sejam mandados colchões, material de limpeza, redes, lençóis, mosquiteiros, roupas, calçados, remédios, fraldas e agasalhos

Nenhum comentário: