sábado, 12 de abril de 2008

Rio registra mais duas mortes por dengue

Duas mortes por dengue na cidade do Rio foram confirmadas pela Secretaria Municipal de Saúde do Rio nesta sexta-feira. Com isso, são 50 os casos de pessoas mortas pela doença na capital fluminense, desde janeiro passado. No Estado do Rio, são 82 mortes confirmadas.

Uma das pessoas mortas confirmadas nesta sexta-feira era uma menina de oito meses. Ela morava em Realengo e, segundo a Secretaria de Saúde do Rio, morreu na segunda-feira (7) no hospital Adventista Silvestre, no Cosme Velho (zona sul). A outra era um homem de 76 anos, morador do Bairro de Fátima (centro). Ele estava internado no hospital Obra Portuguesa de Assistência (centro) e morreu na terça-feira (8).

Em balanço semanal divulgado na quarta-feira (9), a Secretaria Estadual de Saúde do Rio contabilizava 75.399 casos de dengue notificados no Estado só neste ano. O número já é maior que todos os registros de 2007 --66.553.

Nesta sexta-feira, o secretário estadual de Saúde do Rio, Sérgio Côrtes, afirmou que, apesar de ainda registrar mortes, o Estado do Rio já está com o serviço de saúde mais organizado. Reconheceu, contudo, que ainda há demora excessiva no atendimento a pacientes nas unidades de saúde.

"Mesmo com o número de casos bastante alto, estamos vendo uma melhor organização do sistema, principalmente com as tendas de hidratação e os hospitais de campanha", disse. "Peço de novo desculpas pelas filas, que ainda existem, mas peço que a população aguarde para ser atendida para que o tratamento seja o mais rápido possível".

Nenhum comentário: