sexta-feira, 16 de outubro de 2009

Estudantes adventistas em convenção

Luanda - Seiscentos estudantes pertencentes à Igreja Adventista do Sétimo Dia estarão reunidos na sua primeira convenção estudantil, a decorrer de 15 a 17 de Outubro, em Luanda, sob o lema "Os Estudantes Adventistas, Uma luz Para este Século".

Segundo um dos organizadores do evento, Francisco Guimarães dos Santos, o encontro terá lugar na Igreja Central de Luanda e vai abordar vários temas distribuídos em sete painéis, com destaque para a problemática da violência e delinquência juvenil na sociedade angolana: causas, consequências e soluções a ser proferida pelo psicológo Pedro Gomes.

Os estudantes vão abordar também o tema "A liberdade de consciência um direito à luz da constituição angolana", que terá como orador o deputado e jurista João Pinto, bem como "A visão dos estudantes adventistas em relação a problemática do Vih/Sida" dissertada pelo médico Isaac Ngola, entre outros temas.

De acordo com Francisco dos Santos, o evento visa desenvolver o pensamento lógico dos estudantes nas vertentes académica, social e espiritual e reuni-los para mehor se conhecerem e juntos refletirem sobre a importância da escolaridade dentro e fora da igreja.

Participam do evento, que começa às 14 horas, delegados oriundos de todas as igrejas adventistas sediadas em Luanda.

O encontro é uma promoção do Departamento de Educação da Igreja Adventista Missão Norte de Angola, que engloba as províncias de Cabinda, Bengo, Zaire, Kwanza Norte, Uíje, Malanje e Luanda.

A Igreja Adventista está presente em Angola desde 1924, realizando acções nos domínios da saúde, educação e outras questões sociais.

Nenhum comentário: