quarta-feira, 21 de outubro de 2009

Homem mais alto do Brasil visita Maringá

Denis Albino, de 2m30 de altura, está na cidade para a comemoração dos 53 anos do Colégio Adventista de Maringá


Com 2m30 de altura, 126 kg, tênis número 55, Denis Albino, 36 anos, não passa despercebido. Desde esta terça-feira (20), o homem mais alto do Brasil está em Maringá, tendo de se curvar para passar por qualquer porta e chamando a atenção da população – especialmente de crianças – em seus passeios pela cidade. Durante a tarde, visitou a redação de O Diário e, antes mesmo de entrar na sede no jornal, foi observado e fotografado (em câmeras de celular) por quem passava na rua.

O gigante – que gosta de ser chamado assim – está na cidade a convite do Colégio Adventista, que na segunda-feira (26) comemora 53 anos em Maringá. Denis estará presente na festa, que acontece na sede da instituição e será aberta ao público das 19h30 às 22 horas. Além de ver de perto o homem mais alto do País, o visitante poderá assistir a apresentações da orquesta e de corais do colégio, entre outros atrativos.

Denis, que supera em altura qualquer jogador de basquete do País, não é atleta – embora na juventude tenha tentado o basquete, sem sucesso. Residente em Formosa, Goiás, ele curte a fama que sua estatura proporciona, e tira o sustento dela. Figurou no antigo programa do Ratinho por um ano, fez participações especiais no Show do Tom, da TV Record, e entre tantas atuações em comerciais foi garoto propaganda, em 2006, da premiada campanha do Natal da Claro.

Demonstrando ótima saúde – na redação de O Diário chegou com trajes esportivos e, extrovertido, fez uma abertura total de pernas para mostrar sua elasticidade – Denis segue para Londrina após o evento da próxima segunda-feira. De lá, parte para cidades de Mato Grosso do Sul e Mato Grosso, sempre participando de eventos promocionais. Membro da Igreja Adventista, o gigante diz ter gostado de Maringá, mesmo tendo de redobrar os cuidados com os galhos das árvores.

Nenhum comentário: