segunda-feira, 26 de outubro de 2009

Orador Mark Finley apresenta mensagens via satélite de Brasília para 10 mil pontos no Brasil



23/10/2009 - 09:59:59


Um dos maiores oradores religiosos internacionais estará em Brasília a partir deste sábado, dia 24. O norte-americano Mark Finley, um dos vice-presidentes mundiais da Igreja Adventista do Sétimo Dia no mundo, vai falar para milhares de pessoas de maneira presencial no Centro de Convenções Ulysses Guimarães e para pelo menos outros 10 mil pontos que estarão conectados com a sua mensagem através do sinal via satélite. Finley já levou esse tipo de mensagem para 80 países de todos os continentes e tem larga experiência com teleauditórios, pois apresentou durante 15 anos um programa de TV na América do Norte chamado It´s Written (que tem o similar em português chamado Está Escrito).

Esta transmissão via satélite tem o sugestivo nome de Futuro com Esperança e apresentará aos ouvintes, telespectadores e internautas (porque será transmitida pela Internet também) mensagens bíblicas relacionadas com profecias (inclusive do Apocalipse) que mostram um futuro esperançoso e não de medo como popularmente se pensa quando se fala do último livro da Bíblia Sagrada. Até mesmo um site específico para o projeto foi criado e mostra as principais informações sobre o programa (www.futuroesperanca.org).

Nesta semana que antecede as mensagens de Mark Finley, os adventistas mostraram solidariedade na comunidade e reuniram quase 500 voluntários para doar sangue no hemocentro da capital federal e aumentar os estoques. Também já distribuíram gratuitamente à comunidade do Distrito Federal mais de 400 mil exemplares do livro Tempo de Esperança, escrito pelo pregador norte-americano e que fala de um dia especial para contato com Deus, com a família e com as pessoas que precisam de ajuda. "A mensagem de Finley é muito atual, porque fala da necessidade que as pessoas têm para se voltar a Deus, aos filhos, enfim, a si mesmos, entendendo que o mundo não consiste apenas em ganhar dinheiro e acumular títulos ou posições profissionais", comenta Erton Köhler, que dirige a sede sul-americana dos adventistas situada em Brasília e que coordena o projeto Futuro com Esperança. 

As mensagens de Mark Finley serão apresentadas, com entrada franca, a partir do dia 24 até dia 30, sempre às 19h30min, no Centro de Convenções Ulysses Guimarães. Nas cidades brasileiras, as mensagens podem ser vistas em igrejas adventistas do sétimo dia que possuem antenas parabólicas. Para saber a localização, basta acessar http://www.futuroesperanca.org/igrejas/.
Igreja Adventista do Sétimo Dia na América do Sul

Nenhum comentário: