sexta-feira, 16 de outubro de 2009

Responsável considera positiva contribuição de associações em actividades cívicas

Lunda Sul

Saurimo – O chefe do departamento da Juventude, da direcção provincial da Juventude e Desportos na Lunda Sul, António Izumbo, considerou hoje, em Saurimo, de importante o contributo das associações cívicas e organizações partidárias da província, em acções de carácter cívico, filantrópico e de exaltação patriótica.
 
O responsável disse à Angop, que as acções voluntárias de doação de sangue ao centro de hemoterapia do hospital provincial da Lunda Sul, pela associação dos "Desbravadores", afectos a Igreja Adventista do Sétimo Dia, têm contribuído bastante para salvar vidas.
 
Disse que as organizações YTWEZA, vocacionada a actividades filantrópicas, entregaram recentemente uma ambulância ao hospital de Saurimo e têm realizado visitas e entrega de bens diversos às populações das aldeias e a leprosaria de Camundambala, entre outras acções de índole cultural.
 
António Izumbo realçou o trabalho efectuado pela associação de luta contra as drogas, que está a resultar na diminuição do consumo de álcool e drogas, sobretudo por parte da juventude.
 
Enalteceu igualmente as participações do grupo religioso "Dom Bosco", em várias campanhas programadas pelo governo local, actividades de campo da Governadora provincial, visitas aos reclusos da comarca de Saurimo, visitas as obras de construção e
reconstrução realizadas pelo executivo.
 
Entretanto, aquele responsável destaca as boas relações entre as organizações partidárias e outras associações pela importância da participação destes em fóruns de mobilização para os actos de exaltação patriótica.

Nenhum comentário: