quarta-feira, 21 de outubro de 2009

Lagoa recebe pelo quarto ano consecutivo uma edição da ExpoSaúde


Numa organização a cargo da Associação Internacional de Temperança (AIT), em colaboração com o Núcleo de Lagoa da Assistência Social Adventista (ASA), o espaço de exposições da FATACIL recebe de 25 a 27 de Outubro mais uma edição da ExpoSaúde.

Assim, no dia 25, das 15h00 às 22h00, e nos dias 26 e 27, das 19h30 às 22h30, este evento é composto por diversos stands, nos quais os visitantes poderão ficar a saber como vai o seu colesterol, a sua glicemia, forma física, tensão arterial, visão, a percentagem de gordura do seu corpo, o estado das vias respiratórias e a sua saúde em geral.

À entrada do recinto, o visitante recebe um documento onde poderá registar os resultados dos exames feitos em cada stand e, no final, esses dados são informatizados e entregues às pessoas, resultando um relatório sobre o estado de saúde em geral, que inclui uma conclusão especial: a idade pela saúde.

Em cada dia, haverá ainda lugar a uma conferência sobre saúde, sendo que no domingo, às 15h00, esta decorrerá sob o tema "Hipertensão, o assassino silencioso.", por Joel Monteiro. Na segunda, dia 26, a partir das 19h30, o destaque irá para a "Osteoporose, proteja os seus ossos.", por Rui Alemão, enquanto na terça será a vez dos "Dez passos para um peso saudável!", por Clélia Colaço, à mesma hora.

Quem visitar a ExpoSaúde pode também inscrever-se, gratuitamente, num seminário de saúde, que decorrerá em Lagoa, de 4 a 6 de Dezembro subordinado ao tema "Nutrição e Cozinha Vegetariana".
BN / RS

Nenhum comentário: