segunda-feira, 6 de setembro de 2010

Curso incentivará fumantes a cultivarem hábitos saudáveis

A Câmara Municipal de Campo Grande estará promovendo, em parceira com o Hospital Adventista do Pênfigo, a partir do dia 13 de setembro o curso "Respire Vida", que explicará os 15 passos para que a pessoa possa parar de fumar.

Seguindo o propósito da lei municipal nº 150 de 30 de dezembro de 2009, a iniciativa tem como principal objetivo conscientizar fumantes e não fumantes sobre a importância da lei e mostrar testemunhos de quem superou o vício tornando-se um ex-fumante. "Quando for proibir temos de dizer quais as vantagens e desvantagens do fumo, que nesse caso mostraremos a vantagem de parar de fumar e as desvantagens de quem é fumante", disse o pastor Eder Julio de Freitas, do Hospital Adventista.

Ao público presente serão oferecidos além de palestra, serviços de saúde como exame de sangue, aferição de pressão, atendimento psicológico dentre outros. O curso também cantará com a presença de um educador físico e médicos.

De autoria do vereador e presidente do Legislativo Municipal, Paulo Siufi, a lei antifumo, que vigora na Capital desde 1º de abril, proíbe o consumo de quaisquer produtos fumígeros derivados ou não do tabaco, em ambientes de uso coletivo, como os de trabalho, estudo, lazer, áreas comuns de condomínios, casas de espetáculos, bares, lanchonetes, boates, restaurantes, praças de alimentação, centros comercias, além de escolas, dentre outros locais.

Em tempo - O curso tem início dia 13 a partir das 19 horas e terminará dia 17 de setembro, no Plenário Edroim Reverdito.

Nenhum comentário: