sexta-feira, 10 de setembro de 2010

Igreja Adventista inaugura novas congregações no Rio Grande do Sul

Novas congregações no Rio Grande do Sul.Porto Alegre, RS... [ASN] A presença adventista na região central do Rio Grande do Sul cresce em ritmo acelerado. Só neste ano nasceram 10 novas congregações - Parque Oasis (Caxias do Sul), Salvador do Sul/RS, David Canabarro/RS, Albino Kern (Portão), Paulo Couto (São Leopoldo), Campo Vicente (Nova Hartz), Liberdade (Novo Hamburgo), Bairro União (Novo Hamburgo), Bairro Igara (Canoas) e Iguatemi (Porto Alegre).

A mais recente abertura foi a do templo do Iguatemi, na capital. A cerimônia pré-inaugural aconteceu no último sábado, 4, e reuniu mais de mil pessoas.

Conforme ressalta o presidente da Igreja Adventista para a região central do Estado, pastor Moisés Mattos, as novas congregações abertas neste ano representam apenas o início de um projeto de expansão da Igreja Adventista nesta área geográfica. "Trata-se do início de um grande projeto de implantação de 100 novas congregações até 2015 na região central do Rio Grande do Sul", adianta.

As metas de crescimento nesta região integram o plano de expansão proposto pela sede administrativa da Igreja Adventista para o Sul do Brasil (a União Sul Brasileira). Conforme explica o presidente da USB, pastor Marlinton Lopes, a meta é estabelecer 800 novas congregações neste período. "Um dos métodos mais eficazes da evangelização é fundar novas congregações. A preocupação bíblica é com a pregação polarizada e não centralizada. O projeto da União Sul-Brasileira de fundar 800 novas igrejas parte desse princípio", ressalta.

A solenidade de abertura da Igreja Adventista do Iguatemi contou com a participação do evangelista Luís Gonçalves, apresentador do programa Arena do Futuro, exibido pela TV Novo Tempo e, bem como do diretor-financeiro da União Sul-Brasileira, Davi Contri. Músicos da região também se apresentaram, a exemplo do Coral Jovem da Floresta e dos grupos Sândalo e Entre Amigos.

Nenhum comentário: