segunda-feira, 6 de setembro de 2010

Pronto Socorro de Sete Barras será revitalizado em mutirão de jovens

No dia 5 de setembro, um grupo de voluntários da 5ª Campal Jovem da Região Sul da Igreja Adventista do Sétimo Dia passou a tarde no município de Sete Barras desenvolvendo o projeto "Hospital de Cara Nova". O mutirão, que contou com recreação com os pacientes, limpeza de salas e pintura do Pronto Socorro Municipal, possui apoio da Prefeitura Municipal e faz parte do acampamento que acontece dos dias 3 a 7 deste mês na fazenda Itaipava, em Eldorado Paulista. "Não queremos deixar para esta cidade apenas um hospital bonito, queremos deixar esperança para estas pessoas", diz Rodrigo Lopes, um dos coordenadores do projeto de Sete Barras.

O evento, que reúne cerca de 1.500 jovens de 16 a 35 anos, possui o tema "Decidi ser Fiel, Ainda que Caiam os Céus". Neste grande acampamento os pontos altos são os louvores, os cultos, as palestras, as atividades esportivas e radicais, além de atividades comunitárias.

"Estou muito feliz com a oportunidade. Com esta ação social, teremos um ambiente de boa aparência e confortável para atender a população da melhor maneira possível. Fica aqui o meu agradecimento a todos que de alguma forma contribuíram para a realização deste evento", disse a Secretaria de Saúde, Lígia Ferreira Museti.

Além de Sete Barras, outros municípios que receberão os jovens serão Iporanga, Cajati e Pariquera-Açu. Em Iporanga será realizado um evangelismo público com o tema "Yes, Eu Sou Calebe", em Pariquera Açu acontecerá o projeto "Xô, Dengue", para conscientização da população local, e em Cajati o projeto "Quebrando o Silêncio" alertará a população sobre a violência infantil e sobre abusos.

Nenhum comentário: