terça-feira, 28 de setembro de 2010

Edições Novembro no Sumbe visitadas por alunos de artes

Manuel Tomás|Sumbe - Angola

Alunos de artes e ofícios inteiraram-se do funcionamento do Jornal de Angola no Sumbe

Fotografia: Manuel Tomás

Um grupo de alunos pertencente ao Centro de Formação Profissional, afecto à Igreja Adventista do Sétimo Dia, visitou na quinta-feira, no Sumbe, as instalações das Edições Novembro, onde se inteirou do funcionamento das diferentes áreas.
O responsável do centro, Firmino Chilembe Niuca, no final da visita, considerou-a "extremamente proveitosa e positiva, porque o que era teórico passou a ser prático" e pelas explicações recebidas foi possível perceber o árduo trabalho que os profissionais têm para prestar aos leitores uma informação pautada pela isenção, objectividade e rigor.
Firmino Chilembe Niuca disse já ter visitado os estúdios da emissora local da RNA, no quadro de um programa elaborado pela Igreja da qual é membro, mas ficou impressionado com o funcionamento das Edições Novembro, assim como pelo desempenho dos seus profissionais.
O centro de formação profissional onde os 40 alunos estudam tem apenas cinco professores a leccionar os cursos de secretariado, gestão empresarial, relações públicas, marketing, técnicas de venda, atendimento ao público e jornalismo. Todos têm a duração de 90 dias.

Nenhum comentário: