segunda-feira, 20 de setembro de 2010

Secretaria do Meio Ambiente organiza abraço ao Bosque Guarani de Foz do Iguaçu em comemoração ao Dia da Árvore


O evento promovido pela Secretaria do Meio Ambiente vai contar com o apoio do Instituto Ambiental do Paraná, Sanepar, Rotary Foz Ponte, Vital Engenharia, Postos Azteca, Nativa Sócioambiental, Faculdade Anglo Americano, Colégio Adventista e da professora Nilza de Jesus, além da Itaipu Binacional e Secretaria da Agricultura
por: Clickfoz com AMN

Será na terça-feira (21), às 10h30, no Zoológico do Bosque Guarani, o abraço humano que vai marcar as comemorações do Dia da Árvore no município. O evento vai contar com a participação de visitantes e estudantes e vai acontecer simultaneamente nos 29 municípios da Bacia do Paraná.
 
O abraço humano ao redor do Zoológico quer promover a integração com a natureza e reforçar a importância da preservação do local, que ao longo dos anos vêm sendo frequentado por alunos e professores, comunidade e turistas.
 
A programação tem início às 9 horas, com a apresentação do jogo pedagógico "Trilha do consumo consciente". Na sequencia, apresentação do coral do Colégio Adventista e de teatro de fantoches. Cinco árvores nativas serão plantadas.
 
A programação segue à tarde (14 horas), com atividades lúdicas com alunos da educação infantil e fundamental do Colégio Adventista, com plantio de mudas de árvores nativas e prática da trilha do consumo consciente, monitorada por alunos do curso de Ciências Biológicas da Faculdade Anglo Americano.
 
A proposta é também comemorar os três anos da Sala Verde CUAA Renda e da biblioteca do Zoológico do Bosque Guarani. Em Foz do Iguaçu as atividades começaram no último sábado, quando foram realizadas oficinas de sementes e jogos pedagógicos, com a participação de visitantes.

Nenhum comentário: