quinta-feira, 12 de novembro de 2009

AL/MT comemora 113 anos da Educação Adventista no Brasil


Uma sessão especial vai comemorar no dia 24 de novembro os 113 anos da Educação Adventista do Brasil. A solenidade, que foi requerida pelo presidente da Assembleia Legislativa deputado José Riva (PP), será realizada a partir das 9h, no Plenário das Deliberações Deputado Renê Barbour.

No requerimento, Riva justifica que a iniciativa é uma forma de reconhecer o trabalho dessa instituição educacional que contribui de forma significativa com o estado de Mato Grosso. No estado, a Educação Adventista mantém 7 colégios, sendo que 4 destes no interior do Estado, totalizando mais de 3 mil alunos em 2009. "Pretendemos fazer uma justa homenagem ao sistema educacional adventista, a quem tanto vem contribuindo para educação de nosso Estado e do Brasil", justificou Riva.

A Igreja Adventista do Sétimo Dia teve sua origem num grupo de estudiosos da Bíblia que organizou-se como igreja em 1863. O propósito era oportunizar aos seus filhos o preparo acadêmico em conformidade com os princípios cristãos.

No dia 3 de junho de 1872, a educação adventista teve seu início com a abertura da Battle Creek School, Michigan, que se destinava a atender os níveis elementar e secundário. A primeira Escola Adventista no Brasil surgia em Curitiba, capital do Paraná, com o nome de Colégio Internacional.

Mundialmente, a Educação Adventista está presente em 160 países, representada por mais de 6 mil instituições da Educação Infantil à livre docência, totalizando 1 milhão de alunos. No Brasil, conta com mais de 500 unidades escolares e 128 mil alunos. Além destas unidades, a organização mantém 12 colégios em regime de internato, com Educação Básica à Superior e um Centro Universitário em São Paulo.

Nenhum comentário: