sexta-feira, 27 de novembro de 2009

Lei estadual sancionada institui “Dia do Jovem Adventista"

Em solenidade na terça-feira (24), no Colégio Adventista Jardim do Estados (CAJE), o vereador Flávio César (PTdoB) participou da cerimônia em que o governador André Puccinelli (PMDB) sancionou o projeto de lei, de autoria do deputado estadual Professor Rinaldo (PSDB), que institui o terceiro sábado do mês de setembro como "Dia do Jovem Adventista".

O evento contou com a presença do prefeito Nelsinho Trad (PMDB) que mencionou a importância da instituição Adventista, como modelo de pensamento contemporâneo para progresso humano e espiritual. "Como médico, trabalhei por 12 anos no Hospital Adventista do Pênfigo e digo que ali percebi o comportamento, dedicação, generosidade e desprendimento com que os adventistas tratam as questões relacionadas ao semelhante". Comentou o prefeito.

Antes mesmo de entrar em vigor, a nova lei foi recebida com entusiasmo pelo corpo diretivo da igreja que convocou líderes e membros da denominação para prestigiarem o evento.

Durante breve pronunciamento Flávio César fez questão de destacar o papel da denominação nos setores voltados a educação, saúde, meio ambiente e bem estar social, mantidos pela igreja. "Como membro da comunidade Adventista, há mais de 30 anos, posso dizer que a função da igreja hoje transcende a questão teológica visto que somos responsáveis por ações solidárias que estão em sintonia com as necessidades da população de Campo Grande. Mais: é importante destacar que trata-se de uma entidade religiosa com histórico de lutas e conquistas que não utiliza critérios demagógicos, discriminatórios ou preconceituoso para com o próximo nem para obter benefício do Poder Público", disse Flávio.

Nenhum comentário: