quarta-feira, 18 de novembro de 2009

Funorte abre curso de pós-graduação para adventistas



16/11/2009 - 10h31m

Samuel Nunes
Repórter

A Funorte/Soebras, dentro do seu projeto de inclusão e responsabilidade social, inicia curso de pós-graduação lato sensu em diversas áreas tendo como foco atender estudantes da Igreja Adventista do 7° Dia. A coordenadoria da pós está a cargo das professoras Augusta Silva Maggionni e Maria das Graças Silva Vieira. Esta última destaca a importância do curso diante da necessidade do estudante realizar uma especialização.

Maria das Graças, que é graduada em geografia, especializada em metodologia do ensino superior, supervisão, inspeção orientação, e mestre em geografia, frisa que a Funorte/Soebras, ao destinar a pós-graduação, com aulas aos domingos, uma vez por mês e quinzenalmente, atende sobremaneira quem é da Igreja Adventista do 7° dia e não tinha, até então, condições de se especializar por meio de pós-graduação, uma vez que as existentes eram realizadas aos sábados, dia reservado pelos membros para adoração e culto religioso.

- Quebramos paradigmas, e a Funorte/Soebras optaram mais uma vez por ter olhar diferenciado uma vez que o nosso lema é: aqui todo mundo pode estudar, independente de raça ou religião. É válido salientar que o público-alvo são os adventistas, mas tem também aqueles que trabalham no sábado e não tem condições de fazer a pós. Estes também podem participar da pós graduação – afirma.

Os cursos de pós-graduação oferecidos são: educação física, matemática, história cultural, física, química e biologia, psicopedagogia clínica e institucional, psicopedagogia e inclusão social, gestão ambiental e biodiversidade, leitura, produção de texto e linguística, serviço social, orientação, supervisão e inspeção escolar, alfabetização, letramento e educação infantil, políticas públicas sociais e intervenção junto à família, docência do ensino superior e planejamento educacional e gestão em administração empresarial e gestão de pessoas.

Maria das Graças Silva Vieira revela que a duração prevista da especialização é de 10 a 12 meses.

Edson Rodrigues, membro da referida denominação religiosa, graduado em administração de empresas pela Unimontes, afirma que esta é uma ótima oportunidade que a Funorte concede aos adventistas de se especializarem de modo a enfrentar o competitivo mercado de trabalho.

- Profissionalmente, esta é uma excelente oportunidade, principalmente porque ainda não tínhamos na cidade nenhuma faculdade que destinasse uma pós-graduação ao público adventista. É algo, de fato, inédito em Montes Claros e a Funorte sai na frente.

Cássia Nunes Soares se formou recentemente em letras português e espanhol pela Funorte. Também integrante da Igreja Adventista do 7° dia, ela destaca a decisão da instituição em oportunizar aos adventistas, realizar a tão esperada pós-graduação. Afirma que todos estarão aproveitando a oportunidade se preparando naturalmente para o mercado de trabalho.

Mais informações sobre a pós-graduação podem ser obtidas pelos telefones: (38) 9100-2618, 3821-6628 ou 9127-9414.

Nenhum comentário: