quinta-feira, 12 de novembro de 2009

GUAÍRA: CAMPUS REALIZA MAIS UMA EDIÇÃO DO ‘UNIPAR ABERTA’


Cerca de três mil alunos dos ensinos fundamental e médio prestigiaram a exposição dos cursos. O intuito foi descobrir vocações e colaborar para a escolha certa da graduação

A 8ª edição da ação 'Unipar Aberta', do Campus de Guaíra, contemplou estudantes de trinta escolas, que puderam conhecer vários ambientes da Universidade e tirar dúvidas sobre o curso desejado: tempo de duração, atividades desenvolvidas e mercado de trabalho. Professores dos cursos de Umuarama também falaram sobre profissões específicas.

Com o evento buscou-se promover a integração entre a comunidade acadêmica e alunos dos ensinos fundamental e médio (em 28/10). Clínicas, laboratórios e salas de aulas foram transformados em 'cenários' de cursos, para receber os visitantes. Cerca de três mil estudantes prestigiaram a exposição.

A abertura do evento contou com a presença de autoridades, coordenadores de cursos de graduação e de pós-graduação e representantes da imprensa local. Integrantes dos corais 'Jovens de Valor' e 'Gotas de Louvor', do Colégio Adventista, acompanhados pelo professor Juliano Gonçalves, cantou para alunos e acadêmicos.

O evento foi promovido pela DEGCD (Diretoria Executiva de Gestão da Cultura e Divulgação), em parceria com a direção da Unidade, coordenadorias dos cursos, coordenação setorial do PROVE (Programa de Valorização da Educação) e do PIAE (Programa Institucional de Atenção ao Estudante). Funcionários e acadêmicos, ao todo 250 pessoas, executaram o projeto.

Nenhum comentário: