terça-feira, 24 de novembro de 2009

Vereadores farão festas no Natal, em comunidades carentes


Com a aproximação das festas natalinas, alguns vereadores já começam a programar atividades para garantir um fim de ano mais alegre principalmente às comunidades mais carentes. Distribuição de brinquedos e guloseimas está na lista dos que aproveitam a data para garantir o Natal de muitas famílias.
 
O vereador Almir Silva (PR) garante que realiza a ação mesmo antes de se tornar político. É um trabalho social que ele desenvolve com a ajuda de amigos e com recursos próprios. Ele conta que há alguns anos se veste de Papai Noel e percorre bairros da cidade distribuindo brinquedos, balas e outros tipos de doces, maneira encontrada para deixar o Natal das crianças mais alegre. Os bairros Jardim Triângulo, Vila Arquelau, Primavera e Mangueiras são alguns dos beneficiados pela ação do parlamentar. Este ano, o vereador disse que pretende inovar e vai deixar o papel de Papai Noel para outra pessoa: alguém de sua equipe que já participa das atividades. A data da festa ainda não está definida, mas deverá acontecer mais próximo do Natal.
 
O tucano João Gilberto Ripposati (PSDB) é outro pioneiro em realizar estas comemorações. Com data definida para o dia 22 de dezembro, a festa natalina vai acontecer na Associação Amigos do Conjunto Alfredo Freire.
 
Samuel Pereira não está preparando nenhuma festa natalina, mas faz parte de uma campanha idealizada pela Igreja Adventista e há mais de dois meses recolhe donativos para serem distribuídos junto às comunidades carentes. 
 
Marcelo Machado Borges (PMDB) informou que como fez uma grande festa no Dia da Criança, no Natal a comemoração será mais simples. Apesar de ainda não ter nada programado, o vereador pretende fazer uma pequena distribuição de brinquedos pelas ruas da cidade apoiado por sua equipe de gabinete.

Nenhum comentário: