sexta-feira, 13 de outubro de 2006

Clube dos Desbravadores fará demonstrações no Dia da Criança

Clube dos Desbravadores fará demonstrações no Dia da Criança
Redação 24HorasNews

Cerca de 1.800 meninos e meninas integrantes de Clubes de Desbravadores de todo o Estado vão tomar conta do Shopping Pantanal no Dia da Criança neste Dia da Criança. O clube, ligado à Igreja Adventista do Sétimo Dia, estará acampado no shopping, na programação especial preparada para esta semana. Em sua participação, os eles prometem divulgar um jeito diferente de ser jovem, transmitindo o ideal de luta contra as drogas e o fumo, o amor à Natureza e a ajuda ao próximo. "Nossa mensagem é o serviço a Deus, à Pátria e à comunidade", explicou o coordenador do clube no Estado, Odair de Almeida. Em Mato Grosso, são 60 clubes, reunindo crianças entre 10 e 15 anos.

Na Semana da Criança do Pantanal Shopping eles farão demonstrações de montagem e inspeção de uniforme, amarrações e nós, evoluções de ordem unida (tal como as que são executadas pelos soldados do Exército) e animarão os presentes com a apresentação da fanfarra. As demonstrações acontecem de quinta-feira (12 ) a sábado (14) das 9 às 11 horas e das 14 às 18 horas. As crianças, divididas em grupos de 250 a 300 integrantes, se revezarão na execução das tarefas.

O acampamento do clube foi montado no estacionamento, onde as crianças que visitarem o shopping poderão conhecer um pouco mais da vida e das habilidades desenvolvidas por estas crianças diferentes. Meninos e meninas de diferentes classes sociais, cor, ou religião, que se reúnem uma vez por semana para aprender a desenvolver talentos, habilidades, percepções e o gosto pela natureza. São apaixonados por atividades ao ar livre, acampamentos, caminhadas, escaladas, explorações nas matas e cavernas. Sabem cozinhar ao ar livre, fazendo fogo sem fósforo.

Os Desbravadores também prestam socorro em calamidades e participam ativamente de campanhas comunitárias para ajudar pessoas carentes. Os clubes de Desbravadores estão presentes em mais de 160 países, com 90 mil sedes e mais de dois milhões de participantes.

Nenhum comentário: