quarta-feira, 25 de outubro de 2006

Igreja Adventista e Unipar realizam Feira de Saúde

Umuarama
Da Redação

Alunos dos cursos de saúde da Universidade Paranaense (Unipar) em parceria com a Igreja Adventista do Sétimo Dia realizaram, no último domingo, no salão da Igreja a 1ª Feira de Saúde – Viva Melhor com Saúde, Família, Deus e Musica. A feira atendeu desde crianças até idosos em vários setores de saúde.
Mais de 400 pessoas passaram pelo evento, das 8h ao 12h, e realizaram exames de glicemia, colesterol, avaliação nutricional e posterior realização de cardápios, aferição de pressão arterial, orientações quanto ao auto-exame da mama e papanicolau, exames odontológicos, avaliação postural e orientações para correção postural, testes de esforço físico, testes psicológicos, exposição de plantas medicinais, musicoterapia e momento com Deus.
Ao todo 31 acadêmicos da área da saúde, professores e membros da igreja Adventista do Sétimo participaram do evento, com o objetivo de proporcionar a população, maior conhecimento sobre saúde e encaminhá-las a um serviço especializado caso encontrada alguma patologia.
A Unipar cedeu grande parte do material professores e alunos e a Igreja o espaço físico e convidou a comunidade.

Nenhum comentário: