terça-feira, 17 de outubro de 2006

Feiras livres de Vitória terão barracas padronizadas em 2007


16/10/2006 15:52:12 - Redação Gazeta Rádios e Internet


Em 2007, todas as feiras livres de Vitória terão barracas padronizadas. Essa é principal inovação do projeto Feira Legal, que também prevê maior oferta de produtos orgânicos, setorização dos boxes por cores, de acordo com o produto comercializado, e promoção de seminários, cursos e palestras para os feirantes. A novidade está sendo mostrada na Feira do Verde, montada no Parque Pedra da Cebola.

Segundo o gerente de Abastecimento, Pedro Augusto Gobbo Tross, a maior vantagem será a organização. “Teremos ano novo, barracas novas e uma feira nova. Trocaremos as barracas antigas, que, em alguns casos, estão com muitos anos de uso. Isso dará uma organização ainda maior ao comércio”.

Mudanças

O projeto Feira Legal foi desenvolvido pela Prefeitura de Vitória, por meio da Secretaria de Serviços (Semse), que levantou os principais problemas e fatores positivos em cada uma delas. Em seguida, foi elaborado um plano de ação, com apoio das secretarias municipais de Meio Ambiente, Saúde, Ação Social, Transportes e Infra-estrutura Urbana, Desenvolvimento da Cidade e Segurança Urbana.

Uma das recepcionistas do estande Feita Legal na Feira do Verde, Taniane Mendonça, concorda que a maior vantagem das mudanças é organização. “As barracas vermelhas venderão flores. Nas de cor verde, estarão a disposição produtos orgânicos. Já nas barracas azuis serão vendidas carnes”, ensinava ela a crianças da Escola Adventista de Vitória que visitaram o espaço.

Nenhum comentário: