quinta-feira, 19 de outubro de 2006

Igreja Adventista inaugura novo templo

Luanda, 17/10 - A Igreja Adventista do Sétimo Dia em Angola inaugura, no próximo dia 21 de Outubro, o novo templo sede da região norte, situado no bairro da Vila Estoril, município do Kilamba Kiaxi, em Luanda.


Segundo uma nota da instituição enviada hoje à Angop, o corte da fita estará a cargo do ministro da cultura, Boaventura Cardoso, no período da manhã, e, à tarde, serão ordenados cinco novos pastores.

Após a inauguração, o ministro da cultura vai dirigir algumas palavras aos fiéis, a que se seguirá uma mensagem da igreja e um culto solene, a ser orientado pelo presidente da igreja, Teodoro Elias.

Participarão da cerimonia de inauguração representantes das Igrejas Católica, Metodista, Maná e Baptista.

Estarão ainda presentes a Ministra da Familia e da Promoção da Mulher, Cândida Celeste, o Governador da provincia, Job Capapinha, o deputado Mendes de Cravalho, e representantes da Direcção local da Cultura, da Policia e do comité municipal do Mpla.

A Igreja Adventista em Angola está organizada em associações norte, centro, leste e sul. A Norte compreende as províncias de Cabinda, Bengo, Zaire, Luanda, Kwanza Norte e Malanje.

A Instituição foi implantada em Angola em 1924 e tem a sua sede na província do Huambo.

Nenhum comentário: