terça-feira, 31 de outubro de 2006

Ginasloucos vão ao Domingão do Faustão




28.Out.2006 | DOURADOS - Os atletas do grupo Ginasloucos da Unigran viajam para o Rio de Janeiro, neste sábado, onde vão participar do quadro "Se Vira nos 30", do programa Domingão do Faustão, da Rede Globo. Esta é a terceira vez que os Ginasloucos farão suas acrobacias em rede nacional.
Nas quadras de basquete, onde se apresentam desde 1996, abrindo jogos desportivos por todo o Mato Grosso do Sul, Paraná e São Paulo, os atletas estão sempre inventando manobras audaciosas e inusitadas de fazerem uma cesta.
O líder do grupo, professor Rogério da Cruz Montes, disse que neste domingo os atletas vão mostrar para o Brasil as mais novas acrobacias do Grupo, vestidos com roupas de palhaço, como já fizeram no início de sua formação. Rogério espera que os "Ginas" saiam vencedores do quadro "Se Vira nos 30". Mas se isso não acontecer, já considera uma vitória poder participar novamente do programa. E será ainda melhor se tiver a oportunidade de falar sobre a região.
"Só de poder mostrar nosso trabalho em nível nacional e em mais não sei quantos países que assistem ao Programa do Faustão já é uma grande conquista, porque Dourados é vista mais pelo narcotráfico, e a gente quer mostrar que aqui tem universidades, estudantes, um trabalho artístico cultural, esportivo. É também um celeiro de grãos e de diversas atividades do agronegócio. Se a gente tiver a oportunidade de falar isso, acho que Dourados vai crescer muito no conceito nacional", disse o professor.
Rogério Montes explicou que a formação dos Ginasloucos no Domingão do Faustão será feita com oito atletas, os mais bem preparados e em forma física no momento: Josimar, Arthur, Rosemir, Daniel, Rafael, Rodrigo, Flávio e André. Os outros dez integrantes do grupo, incluindo duas mulheres – uma delas, a alemã Nick, ex-ginasta de 16 anos de idade, que faz intercâmbio cultural no Brasil – farão uma apresentação na cidade de Maringá, no Paraná, também neste final de semana, em evento promovido pelo Instituto Adventista Paranaense.

Nenhum comentário: