segunda-feira, 16 de outubro de 2006

Malanje: Infra-estruturas sociais da missão do Cuale clamam por reabilitação


Malanje: Infra-estruturas sociais da missão do Cuale clamam por reabilitação


Malanje, 13/10 - As infra-estruturas escolares, sanitárias, desportivas e religiosas, afectas a igreja do 7º dia, na comuna do Cuale, município de Kalandula, província de Malanje, destruídas durante o conflito armado, clamam por reabilitação, tendo em conta o seu objecto social.

Em declarações hoje à Angop, o pastor do distrito eclesiástico da igreja adventista do 7º dia, Pacheco Manuel, reputou de "imperioso" a reabilitação urgente das infra-estruturas com vista à inserção de crianças no sistema de ensino e acesso à saúde e à religião, na localidade.

Pacheco Manuel disse existirem já projectos junto da associação norte dos adventistas do sétimo dia, para a reabilitação dos imóveis.

Pediu ao governo local no sentido de ajudar a igreja na reabilitação dos imóveis, sublinhando que apesar das estruturas pertencerem a uma organização religiosa, já contribuíram na formação de muitos quadros que hoje dão o seu melhor nas instituições públicas do Estado.

A missão adventista do 7º dia da comuna do Cuale, 200 quilómetros a norte da sede provincial possui um templo, duas escolas de formação profissional e educacional, dois internatos, um hospital e outras dependências desportivas.

Nenhum comentário: