terça-feira, 31 de outubro de 2006

Shoppings da Grande Vitória antecipam decoração natalina para atrair crianças e pais para as vendas de fim de ano


28/10/2006 13:57:21 - Redação Gazeta Rádios e Internet
Letícia Cardoso

Gazeta Rádios/Internet O comércio na Grande Vitória já começa a se preparar para receber a decoração natalina, na tentativa de atrair mais consumidores e aumentar as vendas, mesmo faltando cerca de dois meses para o Natal. No shopping Praia da Costa, em Vila Velha, por exemplo, a chegada antecipada do Papai Noel será neste sábado, às 16 horas. O tema da decoração natalina é inspirado nas paisagens da região serrana do Espírito Santo e leva o nome de "Sonho de Uma Noite de Natal". No shopping, as crianças também podem praticar patinação no gelo, em uma pista de 270 m² montada especialmente para a data.

O empresário Claudinei Gouvêa levou as duas filhas, uma de três e outra de sete anos, para visitarem a decoração natalina. A caçula, Pâmela Dettman Gouvêa, estava eufórica com o colorido das luzes e dos bonecos que fazem parte da decoração do centro comercial. Só o pedido inusitado que será feito ao Papai Noel é que está deixando os pais dela de cabelo em pé. A pequena pedirá um cavalo ao bom velhinho.

"Nós trouxemos as meninas aqui para verem a decoração. O local é seguro, podemos deixá-las à vontade. Os enfeites estão muito bonitos. Estamos até tirando fotos para guardar de recordação", disse o empresário.

A tradição da figura do Papai Noel também é mantida na casa da contadora Isabel Cristina Rocha. Para ela, a simbologia que ele traz para as crianças desperta um sentimento de alegria e paz, fundamentais para o desenvolvimento delas.

"Eu acho que a criança tem sua fase e seu momento. Nós não devemos tirar isso dela. Há muita violência. A criança tem que sonhar, tem que ter aquela expectativa de esperar a chegada do Papai Noel", conta Isabel.

Neste sábado, às 19h, haverá a apresentação do maestro Ricardo Vaz e do Coral de Sinos Edessa, do Educandário Espírito-Santense Adventista. No Concerto de Natal, o repertório incluirá músicas que vão do popular ao erudito, passando pelo gênero sacro e peças natalinas. O grupo profissional de patinação artística Inforzato também é atração neste sábado do Shopping Praia da Costa. Trata-se da principal companhia de patinação sobre o gelo do Brasil que acumulou, em 27 anos de tradição, prêmios e títulos por todo o mundo. O grupo Inforzato se apresenta às 16h e às 21h.

No Shopping Vitória, a apresentação da decoração de Natal está marcada para o dia cinco de novembro. A chegada do Papai Noel também está prevista para o mesmo dia. No shopping Norte Sul também haverá decoração natalina e programação especial, mas ainda sem data confirmada.

Nenhum comentário: