quarta-feira, 13 de maio de 2009

Colégio Adventista de Corumbá faz '1º projeto de solidariedade em prática'

"Solidariedade se ensina desde cedo"






Por Redação Pantanal News/Luciane Dias, do Colégio Adventista de Corumbá, MS

     Crianças de três a cinco anos, alunas do Colégio Adventista de Corumbá, MS, na fronteira com a Bolívia, participarão do "1º projeto de solidariedade em prática", na quinta-feira (14).

       1ª Etapa do Projeto: Os alunos aprenderam uma música especial intitulada: O Lindo Bebê, para homenagear as mães, do coração e biológicas, no mês de maio. A música retrata a histórica bíblica de Moisés, que foi encontrado num pequeno cesto.

        2ª Etapa: Paralelo a isso, ocorreu um fato na cidade de Corumbá. No dia 25 de abril um bebê foi encontrado por um morador do bairro Dom Bosco, dentro de um saco plástico. O morador levou imediatamente a criança para o hospital. Ela foi batizada pela comunidade hospitalar como Moisés.

        3ª Etapa: As crianças, ao ouvirem essa história na aula de música, contada pelas professoras Luciane Dias e Keila Fernandes, resolveram conhecer o bebê Moisés. A regente marcou uma apresentação especial no Abrigo Marisa Page, onde o recém-nascido se encontra.

        4ª Etapa: Sugerido por uma das crianças, levar uma delas para saudar o bebê que foi desamparado. A escola enviou uma circular aos pais, contando sobre a apresentação do coral e entrega de presentes novos ou usados para bebês. A adesão foi impressionante, com recolhimento de donativos com a participação de praticamente todas as crianças.

        Os alunos se conscientizaram da responsabilidade que todos nós temos como cidadãos e vivenciando bons exemplos de moradores que salvam ao próximo com uma ação positiva que com certeza pode ser passada adiante para qualquer idade, gerando uma outra atuação de amor e solidariedade.

        A apresentação do Coral Infantil, com a Música Bebê Moisés e a entrega das doações recolhidas pelas crianças, serão no próprio abrigo Marisa Page às 14h da quinta-feira (14).

Endereço: Rua Antônio Maria, nº3511- Duas quadras acima da Igreja do Cristo.

Bairro: Cristo Redentor

 

"Só assim, contextualizando crianças com a realidade local, trazendo às emergência globais dentro da sala de aula, refletiremos num futuro mais coerente e justo com novas perspectivas e com muito mais igualdade." (Luciane Dias - Gestora do Colégio Adventista de Corumbá)

Nenhum comentário: