sexta-feira, 22 de maio de 2009

Estudantes distribuem abraços grátis no Centro de Joinville

Cerca de 50 alunos do Colégio Adventista comemoraram o Dia do Abraço

Quem andar à toa pelo Centro de Joinville nesta sexta-feira terá grandes chances de receber um "abraço grátis". Afinal, em 22 de maio é comemorado o Dia do Abraço.

Para que a data não passe despercebida, cerca de 50 estudantes do Colégio Adventista se espalharam pela região central de braços abertos durante a manhã.

A celebração é simples: basta surpreender alguém com um abraço apertado. Para facilitar o gesto, os alunos vestiram coletes comemorativos e distribuíram panfletos de divulgação sobre os benefícios do abraço.

O aluno Moisés Pabst, 14 anos, e a colega Rillary Alves de Jesus, 13 anos, não economizaram na distribuição de abraços grátis pelo Centro da cidade. Foi a primeira vez que os dois comemoraram a data oficialmente.

— Eu abraço aqueles que parecem mais animados e receptivos. Apesar da surpresa, a maioria gosta da iniciativa — conta Moisés.

Já Rillary percebeu que não é tão fácil vencer a desconfiança de desconhecidos.

— Tem gente que desvia e foge do abraço. Alguns até inventam desculpas para não precisar parar — diz Rillary.

Uma das principais responsáveis pela onda de abraços no Centro foi a professora Daniela Migliorini de Mattos, 37 anos. Ela incentivou uma turma inteira do colégio a deixar a timidez de lado para transmitir o bem.

— As pessoas estão ficando cada vez mais frias, apressadas. Mas o abraço é um gesto simples que contagia. Isso pode fazer a diferença — afirma a professora.

Nenhum comentário: