segunda-feira, 11 de maio de 2009

Igreja Adventista realiza mutirão de combate à dengue neste sábado (09)

Redação CORREIO A Igreja Adventista do 7° Dia, em parceria com a Secretaria da Saúde (Sesab), realiza neste sábado (9), das 7h30 às 18h, uma caminhada para o combate ao mosquito Aedes Aegypti, agente transmissor da dengue.

O evento, que contará com 2, 5 mil participantes, que visitarão cinco mil casas, envolverá aproximadamente 40 mil pessoas dos bairros da Fazenda Grande do Retiro, São Caetano, Alto do Peru, San Martin e parte do Bom Juá.

A caminhada começa no Largo da Geral, em São Caetano, a partir das 8h e será dividida por alas, focadas em questões como a violência contra a mulher, violência contra o adolescente, drogas, entre outras.

Durante a ação serão verificados depósitos de entulho, caixas d´água, tanques e outros reservatórios, locais propícios para o aparecimento de focos do mosquito. Na oportunidade, técnicos da Sesab farão ações educativas no combate à dengue, distribuindo panfletos sobre como evitar a doença.

Durante o evento, a Hemoba fará coleta de 1,5 mil bolsas de sangue com os doadores da Igreja Adventista. A população receberá orientações de integrantes do Corpo de Bombeiros e do Samu sobre como agir em caso de acidente.

Nenhum comentário: