sexta-feira, 8 de maio de 2009

Eunápolis: Adventistas levantarão bolsas de sangue sábado

Por Hugo Santos, do RADAR64

Veja o vídeo em : http://www.jornalradar.com/ler.php?doc=5079

EUNÁPOLIS - A Igreja Adventista do Sétimo Dia realiza neste sábado (9), na cidade de Eunápolis, a campanha Vida Por Vidas. É um projeto especial de doação de sangue que acontece simultaneamente em oito países da América do Sul, envolvendo a juventude adventista, mas que é aberto àqueles que desejarem participar.

Para o pastor Rommel Gomes Resende, líder dos jovens adventistas para o sul e extremo sul da Bahia, a idéia é criar uma consciência de solidariedade na comunidade, especialmente na região de Eunápolis, onde muitas pessoas já morreram de dengue hemorrágica e o estoque de plaquetas no hemocentro é baixo."Estamos, com toda a força dos jovens adventistas, que são determinados a ajudar seus semelhantes, promovendo a solidariedade, compartilhando um pouco de vida com as pessoas, através da doação de sangue", frisa o pastor.

Ainda de acordo com o pastor Rommel, a campanha, que procura criar uma cultura de doação, está focada em três datas importantes do ano. "A mais importante é na Semana Santa, onde mostramos o sacrifício de Jesus, que deu a vida por nós, que podemos também compartilhar um pouquinho da nossa vida com o nosso semelhante. As outras datas são 13 de junho, Dia Mundial do Doador de sangue, e em setembro, mês da Juventude Adventista.

Em Eunápolis, no sábado, todos os adventistas estarão no hemocentro, realizando a campanha. A idéia é levantar muitas bolsas de sangue e, acima de tudo, chamar a atenção da sociedade para continuar doando durante o decorrer da semana.


Veja o vídeo em : http://www.jornalradar.com/ler.php?doc=5079

Nenhum comentário: