segunda-feira, 4 de maio de 2009

Série House Cita os Adventistas

House

A Série de TV Doutor House que trata de um médico ateu, citou o Movimento Millerita, que posteriormente deu origem a Igreja Adventista do Sétimo Dia. A citação ocorreu no capítulo 18 da quinta temporada que foi ao ar em 16 de março de 2009.

Trata-se de um episódio em que uma mulher acha que vai morrer por conta de uma superstição com um gato. Então House mostra que outro paciente que teve contato com o gato não morreu. Eis o diálogo (entre 25:10 min 26:00 min) :

House: Em 1844 um profeta no estado de Nova Iroque revisou algumas datas na Bíblia e previu o retorno de Jesus. Seus seguidores doaram todos os seus pertencem e se encontraram em um campo. Advinha quem não apareceu? E o profeta disse que tinha calculado mal, e eles voltaram lá no mês seguinte com mais seguidores. E todas as vezes ele se provou errado irrefutavelmente. E isso redobrou a crença de todos.

Moça (paciente): Eu sei que me pareço com eles. Mas eu também sei que você está errado.

Ao final do episódio, House cura a paciente e ela então vai agradecê-lo (entre 40:00 min e 41:15 min):

House: Eu não vim aqui para você me agradecer, vim para me sentir mais triunfante. Você é uma idiota.

Paciente: Eu chequei o pregador do estado de Nova Iorque, seus seguidores nunca desapareceram. Eles se tornaram Adventistas do Sétimo Dia. Uma religião enorme. Esse homem mudou o rumo da história.

House: Porque seus seguidores estavam tão errados quanto ele.

Paciente: Talvez. Ele apenas deu a eles algo para viver melhor.

House: Sentir-se melhor…

Lembrando que House é ATEU. Ele está questionando a segunda vinda de Cristo.

Nenhum comentário: