segunda-feira, 11 de maio de 2009

Igreja Adventista faz caminhada para combater a dengue

Salvador - Em continuidade as ações de mobilização social, a Igreja Adventista do 7° Dia, em parceria com a Secretaria da Saúde (Sesab), realiza neste sábado (9), das 7h30 às 18h, uma caminhada para o combate ao mosquito Aedes Aegypti, agente transmissor da dengue. O evento, que contará com 2, 5 mil participantes, que visitarão cinco mil casas, envolverá aproximadamente 40 mil pessoas dos bairros da Fazenda Grande do Retiro, São Caetano, Alto do Peru, San Martin e parte do Bom Juá.

Durante o evento, a Hemoba fará coleta de 1,5 mil bolsas de sangue com os doadores da Igreja Adventista. A população receberá orientações de integrantes do Corpo de Bombeiros e do Samu sobre como agir em caso de acidente.
A caminhada começa no Largo da Geral, em São Caetano, a partir das 8h e será dividida por alas, focadas em questões como a violência contra a mulher, violência contra o adolescente, drogas, entre outras. O combate à dengue será enfatizado em todas as alas.

Durante a caminhada serão verificados depósitos de entulho, caixas d´água, tanques e outros reservatórios, locais propícios para o aparecimento de focos do mosquito. Na oportunidade, técnicos da Sesab farão ações educativas no combate à dengue, distribuindo panfletos sobre como evitar a doença.

Em mais uma ação para combater a proliferação dos focos do mosquito Aedes Aegypti, a Igreja Adventista do 7º Dia capacitou no mês de abril, no bairro de Nazaré, um grupo de 500 jovens, líderes do Departamento de Desbravadores, para a questão do combate à dengue. Eles receberam informações de técnicos da Sesab sobre as ações para eliminação do vetor de transmissão da doença, o Aedes aegypti.

Nenhum comentário: