domingo, 31 de maio de 2009

Falcão terá coleta de agasalho domiciliar

Falcão terá coleta de agasalho domiciliar
Atiradores do Tiro de Guerra e integrantes da Igreja Adventista vão percorrer o bairro para recolher roupas e cobertores
Da Redação
A Secretaria Municipal do Bem-Estar Social (Sebes) e o Fundo Social de Solidariedade dão continuidade à coleta domiciliar de agasalhos amanhã em Bauru percorrendo as casas da Vila Falcão. A exemplo da semana anterior, a coleta será realizada pelos atiradores do Tiro de Guerra e Grupo Desbravadores, da Igreja Adventista, usando caminhões cedidos pela CTEEP, Secretaria do Meio Ambiente e Transurb.

Os organizadores pedem à população para que deixe as peças, em bom estado de conservação, separadas com antecedência, colaborando assim na agilidade da coleta e fazendo com que as equipes possam visitar o maior número possível de casas. No ultimo fim de semana, a coleta domiciliar foi realizada nas regiões do Mary Dota, Beija-Flor, Jardim Godoy, Parque Vista Alegre e Parque São Geraldo e recolheu mais de 25 mil peças que estão sendo separadas e empacotadas pelo Grupo de Desbravadores da Igreja Adventista.

Considerando o material coletado no último final de semana, mais de 85 mil peças já foram arrecadadas na campanha. A meta da Sebes para este ano é recolher 20 mil cobertores e 200 mil peças de roupas para distribuir em 19 bairros da cidade considerados áreas de vulnerabilidade social das seis unidades dos Centros de Referência da Assistência Socia (Cras). A campanha conta com 317 postos de arrecadação distribuídos pela cidade.

Câmara

A titular da Sebes, Darlene Tendolo, recebeu ontem do presidente da Câmara Municipal de Bauru, Pastor Luiz Barbosa, a doação de duas toneladas de produtos destinados à campanha do agasalho. O lote contém cobertores, agasalhos, roupas e sapatos, que foram arrecadados pelos membros da equipe do Gabinete do presidente para ajudar famílias necessitadas. A separação do material será feita por funcionários da Sebes para posterior entrega às famílias.

Nenhum comentário: