sexta-feira, 18 de dezembro de 2009

Mutirão do Natal encerra sábado (19) em São José

O encerramento nacional da 15ª edição do Mutirão de Natal ocorre em São José neste sábado. O projeto visa a arrecadação de donativos para pessoas carentes e é idealizado pela Igreja Adventista na América do Sul, através da Agencia Adventista de Desenvolvimento e Recursos Assistenciais (ADRA). A campanha arrecadou somente no ano passado cerca de quatro mil toneladas em todo o continente, sendo 475 toneladas de SC.

No próximo dia 19, será contabilizada a arrecadação deste ano. De acordo com o pastor Günter Wallauer, diretor da ADRA para toda a América do Sul, em 2009 a campanha deve superar os números do ano passado.

O encerramento ocorrerá no centro Multiuso, às 17 horas, e contará com as seguintes autoridades: José de Matos, Deputado Estadual; Renato Hinnig, Deputado Estadual; Dário Berger, Prefeito de Florianópolis; Djalma Berger, Prefeito de São José; Ronério Heiderscheidt, Prefeito de Palhoça; entre outros que ainda não confirmaram presença.

 Após as enchentes de 2008, Santa Catarina foi escolhida para ter o encerramento do projeto neste ano, para ter a oportunidade de agradecer publicamente o auxílio de todo o Brasil no ano passado. No Estado a campanha está na 4ª edição.

Nenhum comentário: