terça-feira, 22 de dezembro de 2009

Natal Solidário 2009 ocorre neste sábado

Está previsto para ocorrer neste sábado, 19, o evento Natal Solidário 2009. A atividade foi adiada do último final de semana devido ao mau tempo e será realizada através de ação integrada de diversas secretarias municipais. 
A programação se inicia a partir das 14h no Ginásio da Praça Saraiva e será destinada a mais de 3,5 mil crianças carentes de 40 bairros do Município.
Durante a tarde, estão previstas diversas apresentações de grupos de dança, do coral da Escola Adventista e sorteio de brinquedos entre os bairros que se fizerem presentes. Logo após, as crianças vão ganhar lanche e na sequência acontecerá a tão aguardada chegada do Papai Noel. O ponto alto da festa deve acontecer às 15h com a chegada do Bom Velhinho. 
O Natal Solidário 2009 conta com o apoio do Gabinete da Primeira-dama do Município, Luciane Compiani, e envolverá as secretarias da Cidadania e Assistência Social (SMCAS), Educação e Cultura (Smec), Obras e Viação (Smov), da Segurança, dos Transportes e do Trânsito (SMSTT), da Saúde (SMS), e tem o patrocínio do Tecon-RG, Wilson Sons e F.Andreis e Tanac, que irão oferecer os lanches para a alimentação das crianças durante o evento.
Segundo a voluntária e coordenadora do evento Vera Márcia Torronteguy, os ônibus da Viação Noiva do Mar, Cotista, Roma Turismo, Universal Turismo, da Marinha do Brasil e DPV Transportes, que também apoiam o evento, vão transportar as crianças dos bairros até a Praça Saraiva a partir das 13h. Ao final do evento, as crianças serão levadas de volta aos seus bairros.

Nenhum comentário: