sexta-feira, 27 de agosto de 2010

Caminhada chamará a atenção sobre a violência doméstica

A igreja Adventista do Sétimo Dia e a escola Adventista realizam amanhã, 28, em Rio Grande, a caminhada "Quebrando o Silêncio". O evento busca chamar a atenção da comunidade local para violência doméstica, contra as mulheres, crianças e idosos.


A concentração para a caminhada será em frente à igreja, na rua General Vitorino, 742, a partir das 14h30min. De lá, os participantes seguirão pelas ruas Major Carlos Pinto, Aquidaban, Marechal Floriano, General Neto, Silva Paes até o Instituto de Educação Juvenal Miller. No auditório da escola, haverá um debate sobre o tema violência doméstica e a apresentação do coral do Instituto Adventista Cruzeiro do Sul, vindo de Taquara, na região Metropolitana de Porto Alegre, que reúne mais de 100 jovens. Na ocasião, haverá também a participação do coral "Art Encanto" da Escola Adventista do Rio Grande.


"Nosso objetivo é despertar a atenção da comunidade para a violência, que as pessoas denunciem, busquem ajuda e estendam a mão para quem necessita", afirma o pastor da igreja Adventista, Gilberto Messias.


A caminhada, aberta à comunidade, será dividida em três alas, com crianças, idosos e mulheres. Na ocasião, haverá entrega de folderes e material informativo para a comunidade, com orientações de como prevenir a violência, assim como, o que fazer quando a pessoa for uma vítima.

Nenhum comentário: