quarta-feira, 25 de agosto de 2010

Hemoal realiza coleta de sangue no Barro Duro

Hemoal
Unidade Móvel do Hemoal

A direção do Hemocentro de Alagoas (Hemoal) realiza coleta externa de sangue, nesta quarta-feira (25), no estacionamento do Colégio Adventista, situado no Barro Duro. A ação, que acontece das 8h às 17h, faz parte do projeto de descentralização do órgão, que visa facilitar o acesso dos voluntários alagoanos à doação de sangue.

Para atender aos candidatos à doação com agilidade e eficiência, uma equipe multidisciplinar do órgão estará de prontidão para tirar dúvidas dos voluntários. Mas para as pessoas que desejem se candidatar à doação na sede do órgão, situada próximo ao Estádio Rei Pelé, no bairro Trapiche, o atendimento acontece das 07h às 18h.

Já para os voluntários que residem no Agreste e Sertão do Estado, as doações podem ser realizadas na sede do Hemocentro Regional de Arapiraca (Hemoar), situada à Rua Dr. Geraldo Barbosa Lima, no Centro. Para se candidatar à doação – cujo gesto pode salvar até quatro vidas –, o voluntário deve ter idade superior a 18 anos, 50 kg e portar um documento de identificação com foto.

Além destes pré-requisitos, o voluntário não pode ter contraído doença de Chagas, Aids, sífilis e, após os 10 anos, hepatite. Já as gestantes e lactantes não podem doar sangue e deve ser respeitado um prazo de dois meses para os homens e três para as mulheres, caso desejem se candidatar à doação novamente.

Nenhum comentário: