terça-feira, 10 de agosto de 2010

Escola Adventista apresenta projeto de expansão

O prefeito Fábio Branco recebeu a visita de representantes da Rede Adventista no Estado e no Município do Rio Grande. Na ocasião, foi apresentado ao chefe do Executivo o projeto de expansão da Escola Adventista do Rio Grande.
Participaram do encontro o secretário geral de Governo, Charles Saraiva, o pastor José Elias Zanotelli, presidente da Igreja Adventista do Sétimo Dia da região sul do Estado, Mariângela Mendes, diretora da Escola Adventista do Rio Grande, Anderson Voos, diretor de educação das escolas adventistas do sul do Estado e Telson Vargas, tesoureiro.

Atualmente são 195 alunos que fazem parte do Ensino Infantil e Ensino Fundamental até a quarta série. Com a demanda crescente de estudantes, o projeto é ampliar a estrutura da Escola, tanto física quanto educacional. A ideia é aumentar o número de turmas já para 2011, ampliando o ensino para a 5ª série, e consecutivamente até chegar ao último ano do Ensino Fundamental. "Já foram adquiridos dois terrenos ao lado do atual prédio da escola, e estamos com o projeto devidamente protocolado junto à Secretaria de Coordenação e Planejamento", falou o pastor Zanotelli.

O prefeito Fábio Branco, por sua vez, elogiou a iniciativa de expansão da Rede Adventista, informou que o projeto está sendo analisado pela Prefeitura e que a resposta deve sair ainda na próxima semana.

Nenhum comentário: