terça-feira, 10 de agosto de 2010

Pais do Peti Vila Operária têm comemoração especial

Mato Grosso do Sul


Apresentações em homenagem aos pais - Foto Queila Cuer
Prefeito Gilberto Garcia e primeira-dama Joana D'Arc comemoram Dia dos Pais no Peti unidade Vila Operária

Os pais dos integrantes do Peti Vila Operária tiveram uma comemoração especial pelo seu dia, realizada na última sexta-feira, dia 06 de agosto, na sede do programa.

Estiveram presentes na comemoração o prefeito Gilberto Garcia, a primeira-dama Joana D'Arc Bono Garcia, secretária de Cidadania e Assistência Social, Maria Eugênia Bruno Andreassi, coordenador dos CRAS I e II, Carlos Augusto Simões, coordenadora do Peti Vila Operária, Vera Lúcia Alberto, Márcio, representando a Igreja Adventista, e a Irmã Lurdes, representando a Igreja Católica.

Os alunos prepararam diversas apresentações para os pais, como o coral, poemas, música, finalizando com apresentação de dança do Grupo Estilo Sul-Mato-Grossense, com a participação de Rafael, ex-integrante do Peti Vila Operária, que irá para o exterior fazer um curso de dança.

A coordenadora do Peti Vila Operária, Vera Lúcia, agradeceu as presenças dos pais, destacando a importância da participação deles todos os dias na vida dos filhos. "O Peti é uma família, precisamos da participação de todos, para que possamos crescer. Sozinhos, não fazemos nada, mas juntos, temos força. Acompanhem seus filhos e sejam sempre muito bem vindos", declarou.

A secretária Maria Eugênia declarou estar feliz com a participação dos pais na comemoração, pois eles são muito importantes para os filhos. "Acompanhem a evolução dos seus filhos no projeto, na vida escolar e na família, porque somos todos responsáveis pela educação dessas crianças", afirmou, fazendo um agradecimento especial ao prefeito Gilberto Garcia, pelos investimentos no Peti Vila Operária, não medindo esforços para que o programa seja cada vez melhor. "Crianças, deem muito amor e carinho para os seus pais", declarou.

O prefeito Gilberto Garcia afirmou que na escola e nos projetos sociais o ensino é pedagógico, mas a educação deve vir de casa. "Não basta ser pai, tem que participar, é fundamental", destaca. Gilberto falou da importância dos pais terem muito carinho, ensinar disciplina e ter austeridade com os filhos, visando formar cidadãos. "Desejo a todos que sejam muito felizes e tenham um ótimo dia dos pais", conclui.

Os representantes das Igrejas Católica e Adventista deixaram uma mensagem para reflexão, sobre a importância da família e do Dia dos Pais. Ao final, foram entregues lembrancinhas confeccionadas pelos integrantes do Peti aos pais e as crianças receberam bombons feitos na Padaria Comunitária

Nenhum comentário: