segunda-feira, 30 de agosto de 2010

Escola Adventista realiza a 1ª Feira do Livro

Teve início na tarde deste domingo (29), a 1ª  Feira do Livro da Escola Adventista de Pelotas. Com o tema "Cultura se constrói com leitura", o evento faz parte das comemorações dos 61 anos de fundação do educandário.

A abertura oficial aconteceu às 14h com a presença do Diretor de Educação, responsável pela Rede de Escolas Adventistas da Associação Sul-rio-grandense da Igreja Adventista do Sétimo Dia, professor Anderson Voos.
Nessa oportunidade foram homenageados, o professor Nelson Elinton Casarin, escolhido como o patrono da primeira Feira e a professora Yeda da Silva Porto, mestra em educação e autora de livros de crônicas e poesias da nossa região.

A comunidade escolar prestigiou o evento que teve com atrações marcantes o coral da Igreja Adventista do Fragata - o Címbaluz, composto pelos alunos da escola - e a turma do Nosso Amiguinho - personagens da "Revista Nosso Amiguinho", a mais antiga publicação infantil ainda em circulação ininterrupta no Brasil.

Na ocasião, pais, familiares e convidados puderam apreciar a exposição e a mostra de trabalhos realizados pelos alunos.

A feira segue com exposição, oficinas e atividades até amanhã (31). O encerramento terá a passeata "Quebrando o Silêncio", uma caminhada pela Avenida Bento Gonçalves com enfoque na luta contra a violência doméstica que atinge crianças e mulheres. A passeata será aberta ao público e tem início marcado para as 13h30 em frente à escola, na Rua Almirante Barroso, 3008. Na atividade é esperada a presença do Promotor da Infância e da juventude da Comarca de Pelotas, José Olavo Passos.

Nenhum comentário: