segunda-feira, 9 de agosto de 2010

Morador de rua é atropelado na Almirante Barroso

Com o impacto, a vítima foi jogada a 10 metros e caiu em uma vala

Um morador de rua pulou o canteiro central e tentou atravessar a avenida Almirante Barroso fora da faixa de pedestres. Após sua atitude imprudente, o homem foi atropelado por uma picape, em frente ao Hospital Adventista de Belém, no bairro do Marco. O incidente ocorreu por volta de 0h40 de ontem. A vítima foi socorrida por paramédicos do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu - 192) cerca de dez minutos após o atropelamento e encaminhada para o Hospital Metropolitano, em Ananindeua.

O motorista da picape L-200 disse que seu carro estava em terceira marcha, mas não foi possível evitar o atropelamento. "Ele pulou o canteiro e atravessou na minha frente, não teve como parar o carro. Liguei para o 190 e Samu. Fiz o que pude fazer", dizia o motorista.

Uma testemunha, que não quis se identificar, confirmou a versão do motorista, de que o morador de rua pulou o canteiro central da avenida, atravessou as primeiras duas pistas correndo e foi atingido na terceira pista (sentido Marco/Entroncamento). "Foi vacilo dele (da vítima), ele atravessou correndo, sem olhar", dizia.

FERIDO

Com o impacto, a vítima foi projetada a cerca de dez metros de onde a L-200 parou. Ao cair, o homem bateu a cabeça na sarjeta e perdeu muito sangue. Um boné e o par de sandálias da vítima ficaram no asfalto. Um pedaço de carne da perna esquerda do morador de rua ficou preso nos estilhaços do farol do carro.

Em nota, a assessoria de imprensa do Hospital Metropolitano divulgou que o paciente Max Alan Lisboa sofreu apenas ferimentos leves e não precisará passar por cirurgia. Ele fará uma sutura na perna esquerda e ainda não tem previsão de alta.  (Diário do Pará)

Nenhum comentário: