terça-feira, 31 de agosto de 2010

Colégio adventista atende 600 pessoas em dia dedicado à saúde

Solidariedade adventista destacada no Rio Grande do SulNovo Hamburgo, RS ... [ASN] Em um dia dedicado à saúde, o Colégio Adventista de Novo Hamburgo (CANH) atendeu gratuitamente 600 pessoas da comunidade. Cerca de 100 voluntários entre alunos, professores e profissionais convidados prestaram serviços como consultoria jurídica, dicas de economia doméstica, corte de cabelo, teste de diabetes, tipagem sanguínea e aferição de pressão.

 A iniciativa fez parte do projeto Educação Solidária, que movimenta toda a rede educacional adventista neste ano no Sul do País. Por meio desta campanha, os alunos são incentivados a exercer a cidadania e a colocar em prática a solidariedade.

Na ação do último domingo, 29 de agosto, em Novo Hamburgo, os próprios alunos buscaram parceiros para viabilizar a prestação de serviços. "Eles entraram em contato com ONGs, Prefeitura e pesquisaram ações sociais que pudessem ser colocadas gratuitamente à disposição da comunidade", conta o diretor do Colégio, Marcel Barreto. "É um estímulo para que eles pratiquem a solidariedade. A Igreja Adventista se preocupa com a formação física, mental e espiritual", complementa.
O trabalho voluntário foi notícia no jornal NH, o de maior circulação na cidade (ed. de 30/08/10). No site do Jornal de Gramado, outro periódico também pertencente ao Grupo Sinos, a campanha foi divulgada previamente. [Equipe ASN, Márcio Tonetti]

Nenhum comentário: